McLaren e Lockheed vão desenhar supercarros em conjunto

McLaren Artura e Lockheed Darkstar

Empresa por detrás do avião Darkstar do filme “Top Gun: Maverick” ajudará na estética da próxima geração de carros da marca britânica.

A McLaren Automotive anunciou um acordo com a Lockheed Martin Skunk Works para o desenho de novos supercarros “futuristas”. Esta empresa é responsável por aviões como o F-22 Raptor, o F-35 Ligthning II, o F-117 Stealth Fighter, o U-2 ou o SR-71 Blackbird. Além disso, tal como é possível ver nas imagens, é a autora do Darkstar, um avião a jato hipersónico que aparece no filme “Top Gun: Maverick”, até agora um dos maiores êxitos de bilheteira no cinema deste ano.

Para já, a McLaren não avança com mais pormenores acerca desta colaboração, embora se especule que possa envolver também alguma tecnologia da empresa de aeronáutica, visando bater recordes de velocidade.

Já em 1998, Andy Wallace conduziu um McLaren F1 a uma velocidade máxima média de 386 km/h, que se assim se tornou no carro de produção mais rápido do mundo. Esta marca só foi superada em 2005 pelo Bugatti Veyron.

Deixe um comentário

*