Raro Lamborghini Diablo VT Roadster vai a leilão

Lamborghini Diablo VT Roadster

Exemplar do supercarro de motor V12 tem pouco mais de 30 mil quilómetros no odómetro.

O Lamborghini Diablo é um modelo marcante, particularmente para quem cresceu na década de 1990. Uma das derivações mais raras deste supercarro é o Diablo VT Roadster. Agora, a RM Sotheby’s vai leiloar um dos 200 exemplares que foram produzidos desta versão “drop-top”.

Mais concretamente, esta é uma das 12 unidades destinadas ao mercado norte-americano. Produzido em 1999, este exemplar conta com pouco mais de 30 mil quilómetros no odómetro e encontra-se em ótimo estado de conservação.

O Diablo conta com um motor V12 5.7 naturalmente aspirado feito em alumínio e colocado numa posição central traseira. Esta versão VT (Viscous Traction) é de tração integral, ao contrário do modelo inicial que era RWD. Tal como o nome sugere, este VT traz com diferencial central viscoso emprestado do LM002, que possibilita enviar até 40% do binário para o eixo dianteiro. No final de contas, isso contribui para o cumprimento dos 0-100 km/h em 4 segundos e para uma velocidade máxima de 322 km/h. Esta versão de formato Roadster, apresentada em 1995, conta com um para-brisas redesenhado, novas entradas de ar e um para-choques traseiro reformatado. Nota ainda para as novas portas com vidro biselado e para as novas jantes OZ Racing.

A unidade que agora será leiloada traz ainda faróis fixos com projetores herdados do Nissan 300ZX. Já o motor recebeu um novo sistema de regulação variável de válvulas, chegando aos 536 cv. Além disso, há um sistema de travagem antibloqueio da Kelsey-Haynes e discos de travão maiores da Brembo. Este VT vem pintado na cor Titanium Silver, tem jantes de 18 polegadas cromadas e um spoiler traseiro. Por dentro, realce para os revestimentos em couro preto e para o velocímetro que marca um máximo de 354 km/h. O carro foi sujeito a um processo de restauro detalhado recentemente.

O Diablo VT será leiloado a 26 de janeiro no Arizona Biltmore Resort and Spa.

Deixe um comentário

*