Afeela, elétricos da Sony e Honda, podem vir para a Europa

Afeela Prototype

Primeiro protótipo, de um potencial concorrente do Tesla Model S, foi mostrado no CES.

Depois de formada a joint-venture Sony Honda Mobility era uma questão de pouco tempo até surgir a nova marca de carros elétricos resultante desta parceria. Esta foi agora anunciada no CES, em Las Vegas, nos EUA: Afeela.

Como se não bastasse o novo nome e logo, foi mostrado também um novo protótipo que não é mais do que uma adaptação do Vision-S concept que a Sony já tinha apresentado. As novidades são precisamente uma nova frente, que não só conta com o novo logótipo, como também é capaz de exibir informação para o exterior, nomeadamente o estado do tempo, estado da bateria e até publicidade. O Prototype tem 4,90 metros de comprimento e 3 metros de distância entre eixos, o que o coloca como concorrente do Tesla Model S e do Mercedes-Benz EQE. Tem jantes de 21 polegadas. Será possível escolher entre configurações de um ou dois motores (proporcionando tração integral). Num interior com espaço para quatro ocupantes, destaque para o volante yoke. A isso junta a capacidade de condução autónoma de nível 3, mediante certas condições.

O protótipo conta com 45 sensores e câmaras. A Sony promete um sistema de infotainment de última geração, já a Qualcomm ficou responsável por fornecer chips Snapdragon e a Epic Games a interface gráfica Unreal Engine.

O objetivo da Afeela é chegar ao mercado na primeira metade de 2025. Contudo, até ao final deste ano será possível reservar o novo modelo. Existe a possibilidade de a marca poder vir para a Europa.

Deixe um comentário

*