Honda e Sony vão juntar-se em nova marca de elétricos

Sony Vision-S Prototype

Construtor nipónico e gigante tecnológico querem estabelecer uma nova marca ainda este ano. Primeiros carros estão previstos para 2025.

A Honda e a Sony anunciaram hoje que preveem lançar ainda durante 2022 uma nova marca (cujo nome ainda não foi divulgado) dedicada à construção e comercialização de carros elétricos. O plano é colocar no mercado o seu primeiro modelo em 2025.

Nesta joint-venture, a Honda assume a produção destes novos modelos nas suas fábricas e a Sony ficará responsável pela vertente tecnológica, nomeadamente construindo uma plataforma para serviços de mobilidade.

Recorde-se que a Honda assumiu no ano passado a intenção de se dedicar apenas a carros elétricos ou fuel cell até 2040. Já a Sony mostrou em janeiro, no CES, o seu segundo protótipo, que já mostrava o seu objetivo de entrar no mercado dos modelos “zero emissões”. O primeiro concept, a berlina Vision-S, já começou inclusivamente a testar em estradas publicas. Este estudo conta com sistemas infotainment e tecnologia de condução autónoma fornecidos pela Sony.

Deixe uma resposta

*