Suzuki Jimny recebe variante de cinco portas

Suzuki Jimny 5 portas

Versão ligeiramente mais comprida do 4×4 destina-se a apenas a alguns mercados a nível global.

A Suzuki revelou o Jimny de cinco portas, que deverá destinar-se apenas a mercados africanos, Austrália, Índia e América Latina. Esta variante do pequeno 4×4 a produzir na Índia conta com o mesmo chassis de travessas e longarinas do modelo de três portas, sendo ligeiramente mais comprido, de modo a poder acomodar as duas portas extra. Assim, o cinco portas tem 3985 mm de comprimento, 1645 mm de largura, 1720 mm de altura e uma distância entre eixos a crescer de 2250 para 2590 mm.

Debaixo do capot está um motor 1.5 K-series a gasolina a debitar 105 cv e 134 Nm, acoplado a uma caixa manual de cinco velocidades ou automática de quatro relações. Em ambos os casos a caixa de redutoras e o sistema de tração integral Allgrip são de fábrica. A altura ao solo é de 210 mm, o ângulo de ataque é de 36 graus e o de saída de 50 graus. Este modelo pesa entre 1195 e 1210 kg, o que faz com que seja entre 75 e 125 kg mais pesado que o três portas. Isto equivale a mais 85 litros do que o modelo de três portas.

Visualmente, há apenas a assinalar novas decorações na zona inferior das portas e as jantes de 15 polegadas de série. Por dentro, realce para os bancos da frente que rebate na íntegra, para os bancos traseiros redesenhados e para as novas decorações para os lugares posteriores, onde existe espaço para três ocupantes. A bagageira tem 208 litros de capacidade, extensíveis a 322 com o rebatimento da última fila.

Destaque para a inclusão de um ecrã tátil de 7 ou de 9 polegadas para o sistema de infotainment, que é compatível com Apple Carplay e Android Auto wireless, câmara de marcha-atrás, sistema de som Arkamys com quatro colunas, Hill descent control, cruise control, volante revestido em couro, faróis de nevoeiro, ar condicionado automático faróis em LED e seis airbags de série.

Deixe um comentário

*