Chevrolet estreia Corvette mais rápido de sempre

Chevrolet Corvette E-Ray

Com 665 cv, o E-Ray é a primeira variante híbrida e de tração integral do “muscle car” norte-americano.

A Chevrolet revelou o primeiro Corvette “eletrificado”, que recebeu a designação E-Ray. Trata-se de uma inédita variante híbrida com “small block” V8 6.2 a operar em conjunto com um motor elétrico, a debitar um total de 665 cv. Este E-Ray anuncia 0-96 km/h em 2,5 segundos, o que faz dele o “Vette” mais rápido de sempre. A isso junta o ¼ de milha em 10,5 segundos e uma velocidade máxima de 209 km/h.

Em suma, no eixo dianteiro tem um motor elétrico de 160 cv/120 kW e 165 Nm que é alimentado por uma bateria de 1,9 kWh. No modo “zero emissões” Stealth este E-Ray consegue chegar apenas aos 72 km/h. O motor a combustão é um V8 6.2 LT2 herdado do Stingray capaz de debitar 495 cv e 637 Nm no eixo traseiro através de uma caixa automática de oito velocidades. O E-Ray acrescenta também uma nova bateria de 12V que alimenta o sistema start/stop. O motor elétrico também pode ser utilizado “à bolina” em alturas que o motor opera apenas com quatro cilindros, de modo a poupar combustível. Nova no E-Ray é igualmente a suspensão Magnetic Ride Control 4.0 de série. A isso alia os travões carbocerâmicos da Brembo, pneus “all-season” Michelin Pilot Sport com jantes de 20 e de 21 polegadas (com opção de uns Pilot Sport 4S de verão).

Em termos estéticos, o E-Ray distingue-se por ser 9,14 cm mais largo face ao Stingray, por ter uma frente diferente com elementos horizontais e atrás novas saídas de ar no para-choques. É possível escolher entre 14 cores exteriores, onde se incluem as novas Riptide Blue, Seawolf Gray e Cacti. Os logos Carbon Flash são de série e os clientes podem optar por um kit em carbono. Exclusiva é também a risca em Electric Blue na carroçaria. Em alternativa, é possível escolher também ponteiras de escape em preto e logos com acabamento brilhante. Existem também quatro tipos de jantes em alumínio e carbono. Novos são também os sistemas de aviso de saída de faixa, alerta de colisão dianteira e sistema de travagem de emergência dianteira.

O E-Ray será lançado ainda no decorrer deste ano no formato coupé e cabrio, sendo que as primeiras unidades deverão ser entregues na segunda metade de 2023.

Deixe um comentário

*