Mercedes atualiza CLA

Mercedes CLA facelift

Versão AMG CLA 35 traz assistência “mild hybrid” e passa a estar disponível uma série limitada 45 AMG Street Style Edition.

A Mercedes-Benz renovou as gamas CLA e CLA Shooting Brake, trazendo também a jogo modificações na versão AMG 35 e apostando numa nova AMG Street Style Edition AMG 45 S. Esta dupla assinada pela divisão desportiva beneficia novas cores exteriores mate ou preto brilhante, mas também novos tonalidades para os bancos, revestidos em couro Artico ou microfibra Microcut (bahia brow, sage grey e black, red pepper e black). Em opção é possível ter aplicações em madeira em brown lime. Outras mudanças incluem um novo volante AMG Performance de fábrica. Por fora, realce para modificações ao nível dos faróis e farolins em LED, para-choques reformatado e para a nova grelha AMG com filamentos verticais. O 35 beneficia de uma nova grelha do radiador, para melhorar a capacidade de arrefecimento, e uma atualização do sistema de infotainment MBUX. O 35 passa a dispor de assistência “mild hybrid” de 48V, que ajuda não só o start/stop como também adiciona 14 cv caso seja necessário ao motor 2.0 que mantem os 306 cv e acelerações de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos. O 35 é capaz de recuperar energia da travagem e oferece um modo “à vela” na caixa de dupla embraiagem de oito velocidades, visando poupar combustível.

Destaque também para a AMG Street Style Edition, de produção limitada, disponível para o CLA 45 Coupé e Shooting Brake. Vem numa pintura exclusiva mountain grey magno com detalhes em laranja fluorescente e padrão axadrezado. Inclui jantes de 19 polegadas AMG (com opção de jantes forjadas do mesmo tamanho, em preto brilhante), pinças de travão em vermelho, pack AMG Aerodynamics, pack AMG Night I e II e tampa de combustível AMG. Por dentro, realce para o revestimento dos bancos AMG em Microcut e detalhes em laranja. O motor mantem os 421 cv do CLA 45 S convencional, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos.

A restante gama CLA traz por dentro materiais reciclados, painel de instrumentos e sistema de infotainment com ecrã de 7 e 10,25 polegadas, respetivamente (com opção de dois com o tamanho maior), nova zona de arrumação e opção de sistema de som Dolby Atmos ou Burmester. A gama tem também novidades na gama versão híbrida 250e com 163 cv (mais 7 cv do que antes e capaz de carregar a 11 kW em vez de 7,4 kW – o que permite encher de 10 a 80% da bateria em menos de 25 minutos –, para uma autonomia total de 82 km em modo EV). A esta junta-se o CLA 180 e 200, com motor 1.3 de quatro cilindros e o CLA 220 e 250 com motor 2.0 de quatro cilindros de 190 e 224 cv, respetivamente, além das opções Diesel de 116, 150 e 190 cv.

Deixe um comentário

*