Geely anuncia nova submarca premium Galaxy

Galaxy Light Concept

Gama inclui sete lançamentos eletrificados para os próximos dois anos.

A Geely (dona da Volvo, entre outras marcas) acaba de anunciar mais um emblema, a Galaxy. Esta nova marca de modelos premium eletrificados estrear-se-á ainda este ano com três lançamentos. Contudo, nos próximos dois anos, o objetivo é lançar sete carros ao todo.

Os primeiros a chegar serão efetivamente dois híbridos plug-in: o L7, um SUV que estará disponível a partir do próximo verão na China, e a berlina L6 que chegará no outono. Ambos evoluirão da base E-CMA desenvolvida pela Geely em conjunto com a Volvo, que é utilizada nos Lynk&Co 01, Polestar 2 e Volvo XC40 Recharge. Estes PHEV contam com um motor NordThor 8848 da Geely, que permitem acelerações de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos e uma velocidade máxima de 200 km/g. Este sistema propulsor recorre a um sistema de recuperação de energia que permite reduzir os consumos em 15%, o que permite ao L7 anunciar uma média de 4,4 l/100 km. A autonomia teórica total dos híbridos plug-in deverá ser até 1370 km.

Seguir-se-á o E8 no final do ano, que será a primeira proposta 100% elétrica. Esta berlina, com interior hi-tech, portas de abertura em borboleta e linhas ao estilo do Porsche Taycan, poderá ser baseada no protótipo que foi revelado em antestreia, o Light concept. Esta proposta deverá ser feita com base na plataforma SEA da Geely, o que a relaciona com modelos da Volvo, Polestar, Lotus e Zeekr.

Os Galaxy contarão com um sistema de segurança da bateria Aegis, que protege o conjunto em situações de impacto direto e de fuga de calor – aumentando a duração da bateria em 20%, segundo a marca. Estes modelos terão ao dispor o sistema operativo Galaxy N-Operating System, com chip Qualcomm Snapdragon 8155, que estará disponível em 0,5 segundos, permitindo ligação por satélite.

Para já, ainda não foram revelados nem preços, nem caraterísticas da bateria destes modelos. Desconhece-se ainda se a Geely levará os Galaxy para fora do território chinês.

Deixe um comentário

*