Versão fuel cell do SUV anuncia mais de 500 km de autonomia.
Coincidindo com o arranque da produção das primeiras unidades do iX5 Hydrogen, a BMW anunciou as caraterísticas técnicas desta versão fuel cell do SUV. Este modelo, que culmina com um processo de desenvolvimento de quatro anos, terá uma produção inferior a 100 unidades, nesta fase. A produção em massa acontecerá apenas em 2025.
O iX5 Hydrogen vem equipado com uma pilha de combustível oriunda da Toyota e com um sistema propulsor elétrico eDrive de quinta geração (onde se inclui o motor elétrico, transmissão e uma bateria de iões de lítio especialmente concebida para o efeito). O SUV bávaro conta com uma potência máxima de 401 cv e 720 Nm. De acordo com o fabricante, a autonomia total é de até 504 km (WLTP), sendo necessários entre três e quatro minutos para o reabastecimento dos depósitos de hidrogénio – neste caso, dois depósitos, de quase 6 kg cada, reforçados em fibra de carbono. Estes dois depósitos proporcionam um débito contínuo de potência de 170 cv.
O iX5 a hidrogénio anuncia 0-100 km/h em menos de 6 segundos e 205 km/h de velocidade máxima.