Roush dá mais 300 cv ao Mustang V8 por 10 mil euros

Pack Roush Performance para o Ford Mustang

Pack do preparador norte-americano permite ao “pony car” da Ford superar os 750 cv.

A Ford mostrou o novo Mustang no final do ano passado e uma das boas-novas é que continua a contar com um motor V8 5.0, chamado Coyote, na versão GT. De acordo com a especificação norte-americana, o “pony car” subiu de 456 cv e 556 Nm para 487 cv e 563 Nm. Como parece mais do que evidente, há ainda muita margem para melhorar estes números. E foi pegando nessa deixa que a Roush Performance, conhecida pelas suas preparações de modelos da Ford, atreveu-se a criar um kit que eleva a performance do desportivo a 760 cv às 7000 rpm e 908 Nm às 4800 rpm. É possível associar o motor a uma caixa manual de seis velocidades ou automática de dez relações. Este pack Stage 3 deverá permitir acelerações de 0 a 96,6 km/h em 3,6 segundos e cumprir o ¼ de Milha em 11,2 segundos. Estes quase 300 cv extra estão disponíveis em troca de menos de 10 mil euros.

Para obter este efeito, a empresa de Livonia, no estado Michigan (EUA), acrescentou um compressor Eaton TVS R2650 ao Coyote V8, além de um pack que permite o arrefecimento do motor. A instalação deste kit demora 16 horas e vem acompanhada de uma atualização de software.

A isso juntará um escape mais “solto” em termos de som, mas também um kit estético que inclui modificações aerodinâmicas, jantes próprias, além de alguns toques de personalização do interior.

Deixe um comentário

*