Bentley especial comemora 20 anos de vitória em Le Mans

Bentley Le Mans Collection

Para o efeito serão produzidos 48 exemplares do Continental GT que contam elementos únicos, incluindo peças do carro vencedor.

A Bentley venceu as 24 Horas de Le Mans em 2003. Aliás, nessa corrida os dois protótipo Speed 8, equipados com um motor V8 4.4 biturbo, que levou ao circuito de La Sarthe, ficaram nos dois primeiros lugares. E para assinalar a passagem de 20 anos desta emblemática prestação, a marca britânica criou a Le Mans Collection, uma edição limitada a 48 unidades do Continental GT.

Mais do que novas cores ou logótipos específicos, esta edição limitada construída pela Mulliner tem a particularidade de contar com pedaços de 24 (das 32) válvulas dos motores dos referidos carros de competição – que para o efeito foram cortadas ao meio. Estes componentes foram incluídos no tablier junto com o painel de instrumentos. A acompanhar surge uma placa que identifica esta edição especial. Específico desta edição é também o relógio analógico, que em vez do formato de 12h foi trocado para um digital que exibe as 24h. As soleiras das portas iluminadas também são específicas, assim como os emblemas relativos às vitórias da Bentley em Le Mans no tablier.

À escolha existem duas especificações: Blackline ou Styling. A primeira tem a decoração preta e verde do Speed 8. A segunda dispõe de vários elementos em fibra de carbono exposta. No exterior, destaque para o Verdant Green com uma risca branca no capot, e que se prolonga para o tejadilho nas versões hard-top (uma vez que existe também a possibilidade de encomendar o GTC). A grelha recebe o número 7 pintado em branco – o número utilizado pelo carro vencedor de 2003. Existem também decorações específicas e os já referidos logótipos com as 24h.

O motor desta Le Mans Collection é o mesmo W12 6.0 biturbo utilizado no Continental GT Speed com 659 cv. A acompanhar conta com travões carbocerâmicos, um sistema de quatro rodas direcionais e um diferencial eletrónico de deslizamento limitado.

Deixe um comentário

*