Bentley Continental GT Speed chega aos 335 km/h

Bentley Continental GT Speed View Gallery 24 photos

Munido de um motor W12 de 659 cv e mudanças no chassis, promete ser o Bentley de estrada mais dinâmico de sempre.

A Bentley apresentou o novo Continental GT Speed, previsto para o terceiro trimestre deste ano. Nesta versão, o coupé de luxo foi sujeito a um pequeno aumento de potência e mudanças ao nível do chassis. O Speed é uma versão ainda mais focada na performance do Continental GT e é descrita como “o Bentley de estrada mais dinâmico em 101 anos de história”. A sua arma é um motor W12 6.0 a debitar 659 cv (mais 24 cv do que o Continental GT V8 4.0 biturbo) e 900 Nm – a mesma especificação do Bacalar. Graças a isso, esta versão de topo anuncia 0-100 km/h em 3,6 segundos (0,1 seg. mais rápido) – ou seja, é mais rápido em linha reta do que um Lamborghini Huracán – e uma velocidade máxima de 335 km/h (mais 2 km/h).

O novo Speed apoia-se ainda num novo sistema de quatro rodas direcionais All-Wheel Steering, especialmente focado no modo Sport e que funciona em conjunto com um diferencial antideslizamento eletrónico (eLSD). A velocidades mais reduzidas, as rodas traseiras viram na direção oposta (até um máximo de 5 graus) das da frente, o que permite uma resposta mais direta da direção. A velocidades mais elevadas, as rodas posteriores acompanham o movimento das dianteiras com vista a melhorar a estabilidade. A marca britânica efetuou igualmente ajustes na caixa automática de oito velocidades – por exemplo, no modo Sport, permite passagens mais rápidas comparativamente com o Continental GT W12. O Sport foi, aliás, recalibrado, proporcionando o envio de mais binário para o eixo traseiro comparativamente com os restantes modos de condução. A juntar a isso, no modo dinâmico o controlo de estabilidade (que pode ser desligado na totalidade) é mais permissivo do que é habitual. Nesta versão Speed, existe uma opção de travões carbocerâmico mais potentes (com pinças de dez êmbolos à frente e de quatro atrás) e 33 kg mais leves face aos convencionais. A Bentley modificou ainda a afinação da suspensão adaptativa pneumática, prometendo não comprometer os níveis de conforto.

Esteticamente, o Continental GT Speed diferencia-se pela grelha em preto e pelo logótipo Speed. A isso, junta uma entrada de ar adicional. Destaque também para as jantes de 22 polegadas (em três cores à escolha) e soleiras das portas iluminadas com o “lettering” Speed. Por dentro, há um esquema em dois tons de Alcantara (incluindo o volante), logótipos específicos nos encostos de cabeça dos bancos e acabamentos em alumínio na consola central. Pode ainda ser personalizado com decorações em diversas tonalidades e revestimentos em couro e madeira, por exemplo. A bagageira tem 235 litros de capacidade. Para já não está confirmada uma variante descapotável deste GT Speed.

Deixe um comentário

*