Novo Mustang Super Cobra Jet é um elétrico de 1800 cv

Ford Mustang Super Cobra Jet

“Dragster” foi concebido para bater vários recordes de velocidade.

Em 2020, a Ford apresentou o Mustang Cobra Jet um “dragster” com 1400 cv, que se tornou no elétrico mais rápido a fazer o ¼ de Milha em 8,128 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 276,7 km/h. Desde essa altura que todos concordaram que o carro originalmente construído em resultado da colaboração entre a Ford Performance, a MLe Racecars, a AEM-EV, a Cascadia Motion e a Watson Engineering tinha espaço para melhorar. Agora, foi apresentada uma versão ainda mais extrema, o Mustang Super Cobra Jet 1800, que chegou pronto a bater mais recordes.

Este modelo Super traz melhorias ao nível do chassis, do sistema propulsor e eletrónica. Além disso, o seu nome é uma alusão ao Super Cobra Jet utilizado pela primeira vez em 1969. O 1800 utiliza os mesmos quatro inversores PN-250-DZR acoplados a dois emparelhamentos de motores DS-250-115 de duplo empilhamento já apresentados no Cobra Jet 1400, contudo, desta vez associados a uma nova caixa de velocidades da Liberty. O motor, agora a debitar 1800 cv, foi totalmente redesenhado e há uma nova bateria, mais leve, concebida pela Ford Performance em conjunto com a MLe Racecars, assim como foi alvo de uma reprogramação. A juntar a isso, a traseira foi redesenhada, assim como a geometria da suspensão e foram encaixados pneus traseiros maiores da Mickey Thompson, para o efeito.

O “dragster” propõe-se bater não só o recorde do mundo do ¼ de Milha, com o objetivo de baixar da barreira dos 8 segundos, mas também do elétrico mais lesto dos 0 aos 100 km/h e do elétrico de duas rodas motrizes a cumprir essa mesma aceleração.

Deixe um comentário

*