Modelo de competição beneficia de melhorias do ponto de vista aerodinâmico e maior consistência na performance em longas distâncias.
A Porsche Motorsport revelou o 911 GT2 RS Clubsport Evo, um “upgrade” do modelo de pista. Concebido para corridas de GT2, “track days” e eventos Clubsport, o novo kit dá prioridade à aerodinâmica e à performance em longas distâncias.
Feito com base 911 GT2 RS da geração 991, este modelo conta com otimizações do ponto de vista aerodinâmico, nomeadamente um lábio dianteiro redesenhado, uma Gurney flap mais alta na asa traseira, um novo avental dianteiro, entradas de ar modificadas para melhorar o arrefecimento dos travões, um radiador central, além de um lábio dianteiro ventilado. A isso o modelo equipado com um motor 3.8 de seis cilindros biturbo alia umas jantes de 18 polegadas redesenhadas, novos sistemas de segurança e amortecedores modificados, concebidos especialmente para reduzir o desgaste dos pneus. Os arcos das rodas foram alargados, de modo a poder receber jantes maiores, à frente e atrás. As saias laterais também foram redesenhadas, de modo a poderem criar um fluxo visualmente harmonioso entre as rodas. Além disso, saídas de ar maiores no avental traseiro oferecem uma refrigeração mais eficiente dos travões traseiros e do compartimento do motor, reduzindo a carga térmica nos componentes, particularmente em situações de temperaturas mais elevadas.
O novo carro estreou este fim de semana no European Fanatec GT2 em Monza, Itália.