Alpine vai levar A110 de 500 cv a Pikes Peak

Alpine A110 Pikes Peak

Nova versão do coupé de motor central promete “bater recordes”.

A Alpine vai levar o A110 à edição deste ano da rampa de Pikes Peak, que se realizará a 25 de junho. E não é uma versão qualquer do coupé de motor central.

Este A110 especial contará com uma asa dupla, com lábio dianteiro proeminente com defletores laterais, além de uma barbatana central posicionada por cima da entrada de ar no tejadilho. A isso junta um difusor agressivo, com defletores laterais, além de um spoiler traseiro e saias laterais redesenhadas, além de jantes otimizadas aerodinamicamente. A suspensão será rebaixada e mais rígida, há novas capas de espelhos, um interior mais “despido” e bacquets para os ocupantes. As luzes foram redesenhadas à frente e atrás, com barras “laser-cut” a substituírem os LED circulares e os farolins incorporados no spoiler traseiro. Também o motor 1.8 de quatro cilindros turbo foi alvo de um incremento de potência, chegando agora aos 500 cv – mais 200 cv do que no modelo de estrada. A juntar a isso, o A110 de competição foi alvo de uma “dieta” significativa, atingindo apenas 950 kg na balança – cerca de 150 kg mais leve do que a versão de estrada.

Trata-se de um modelo já testado em Lurcy-Lévis e qua ainda será ensaiado em França antes de rumar ao evento de Colorado Springs, que este ano terá 19,93 km de extensão, num total de 156 curvas. A partida será feita a 2865 km de altitude, com os carro a subirem até aos 4303 km. A Alpine diz que este A110 de competição, que correrá na categoria Time Attack 1, foi concebido para “bater recordes”.

Deixe um comentário

*