Quadriciclo elétrico Luvly O promete rivalizar com Citroën Ami

Luvly O

Modelo sueco pesa menos de 400 kg e utiliza um chassis feito de material compósito.

A start-up sueca Luvly deu a conhecer o seu primeiro modelo, o Luvly O. Em causa está um quadriciclo elétrico que pretende revolucionar a mobilidade urbana, graças ao seu conceito de construção modular, ao estilo dos seus conterrâneos produtores de mobiliário IKEA. Este Luvly O, um potencial concorrente, Citroën Ami conta com um chassis estilo “sandwich” feito em material compósito, o que, segundo a marca, lhe permite ser mais barato face ao modelo convencional. As peças são enviadas separadas e montadas junto ao local da entrega da viatura, como se de um móvel se tratasse. O referido chassis possui uma proteção adicional em blocos de espuma de plástico que funcionam como zonas de absorção de energia.

Este sistema de transporte da viatura em painéis individuais permite poupar em custos de transporte. Segundo o fabricante é possível levar cerca de 20 unidades já montadas do Luvly O num único contentor de tamanho padrão. Mas se forem desmontadas, o mesmo espaço pode levar até 250 unidades.

Ainda em fase de homologação, este modelo de dois lugares tem 2700 mm de comprimento, pesa menos de 400 kg e conta com uma bagageira com 269 litros de capacidade. Tem baterias substituíveis, alegando um alcance máximo até 100 km e uma velocidade máxima de 90 km/h.

Para já, ainda não está definida uma data para o lançamento do Luvly O. Aliás, a empresa está aberta a uma parceria com um construtor que permita construir os carros em larga escala. Contudo, estima-se que o preço será abaixo dos 10 mil euros.

Deixe um comentário

*