Jaguar Land Rover muda de identidade

JLR logo

Doravante, o grupo lançará carros apenas sob a alçada das submarcas Range Rover, Discovery, Defender e Jaguar.

Desde ontem o grupo Jaguar Land Rover assumiu a designação JLR e criou um novo logótipo apenas com as iniciais. Mais um do que um simples “rebranding” esta nova identidade corporativa trará consigo também uma reorganização interna, uma vez que passarão a existir quatro submarcas dentro da JLR: Range Rover, Discovery, Defender e Jaguar. Apesar disso, os modelos das primeiras três continuarão a contar com o símbolo da Land Rover.

Esta mudança faz parte do plano Reimagine, que passa por um investimento de 17,3 mil milhões de euros – que serão aplicados sobretudo em novas instalações e em modelos elétricos. Os novos JLR utilizarão a nova plataforma ELR, que estreará em 2025 com o novo Range Rover EV. Por sua vez, a Jaguar contará com a base JEA que tem garantidos três modelos elétricos totalmente novos a lançar daqui a dois anos, onde se inclui um GT de quatro portas que promete ser o Jaguar mais potente de sempre.

Deixe um comentário

*