508 poderá ser primeiro e único Peugeot Sport Engineered

Peugeot 508 PSE

Ao contrário do que estava planeado inicialmente, a sigla desportiva não deverá ser aplicada noutras gamas.

A Peugeot notabilizou-se por produzir alguns desportivos como o 205 GTI, o 205 T16, o 205 Rallye, o 106 Rallye e mais recentemente o 208 GTI by Peugeot Sport. Para suceder à sigla GTI, para a nova era da eletrificação, a marca de Sochaux criou uma nova designação de topo chamada Peugeot Sport Engineered (PSE), para os seus modelos de estrada. Esta fez a sua estreia no “super híbrido plug-in” 508 PSE (na imagem), contudo, ao contrário do que estava previsto inicialmente, deverá ficar por aí.

Em entrevista à Top Gear, a responsável máxima da Peugeot, Linda Jackson, diz que o 508 PSE permite ter um topo de gama e fazer a ponte entre os modelos de estrada e os de competição. “Quem sabe no futuro o que poderá acontecer, mas para já a prioridade passa pelo lançamento de modelos elétricos”, diz a gestora.

Isto significa que projetos como o de um novo 208 PSE, de um 308 PSE ou até de um e-208 PSE, para um “hot hatch” elétrico, estão, para já, no congelador. “O nosso foco passa pelas oportunidades de volume e de lucro, porque sejamos sinceros um 508 PSE é excelente modelo de imagem, mas é um segmento limitado. Temos de encontrar as oportunidades certas”, concluiu Jackson.

Deixe um comentário

*