Renovado Kia Picanto é oficial

Kia Picanto

Facelift envolve alterações estéticas significativas.

A Kia estreou oficialmente o renovado Picanto, o seu modelo de acesso. A nível visual, o facelift citadino sul-coreana conta com alterações importantes face ao modelo original, lançado em 2017 e que já tinha sido retocado em 2020. Em primeiro lugar, destaque para a frente mais moderna, não só ao nível dos faróis (que remetem para o alinhamento vertical que se encontra no EV9) mas também do para-choques, juntamente com o capot e para-lamas redesenhados. Nas versões mais equipadas haverá uma barra em LED que forma parte da grelha “nariz de tigre”. De série, os faróis continuam a ser em halogénio. Nas imagens surge o modelo de topo GT-Line, com um aspeto mais desportivo e jantes de 16 polegadas. Atrás, realce para os farolins unidos entre si através de uma barra por baixo do óculo traseiro, nas versões mais equipadas. Há quatro novas cores exteriores à disposição: Signal Red, Smoke Blue, Sporty Blue e Adventurous Green.

Por dentro, as mudanças são menos evidentes, sendo de assinalar um novo painel de instrumentos digital de 4,2 polegadas. Novos são também os ambientes com apontamentos em Adventurous Green e Rich Brown.

A nível de motores, a base da gama limitada ao 1.0 de três cilindros turbo de 67 cv, uma vez que a opção 1.0 T-GDi turbo de 100 cv foi eliminada. Neste “mil” resistente é possível escolher entre a caixa manual de cinco velocidades ou robotizada. Nalguns mercados existirá ainda um novo motor 1.2 de quatro cilindros.

Outra novidade é o desaparecimento do X-Line, de inspiração SUV.

 

Deixe um comentário

*