Brabus eleva Porsche 911 Turbo S aos 900 cv

Brabus 900 Rocket R

Preparação do coupé anuncia 0-100 km/h em 2,5 segundos.

A Brabus já nos habituou a preparações extremas de um pouco de tudo o que é produzido pela Mercedes-Benz. Agora, foi a vez do 911 Turbo S receber um tratamento específico que o converte no Rocket 900 R. Trata-se de um modelo limitado a 25 unidades. Esta versão tem mais 250 cv e 200 Nm que o modelo de origem, o que lhe permite atingir 900 cv e 1000 Nm debitados do motor 3.8 de seis cilindros boxer. A Brabus diz que estas alterações permitem que o Rocket R consiga acelerar de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos (0,2 seg. mais rápido que o modelo de fábrica) e fazer 0-200 km/h em 7,2 segundos (mais rápido do que um Bugatti Veyron). Isto foi possível graças à inclusão de dois turbos VTG maiores e mais eficientes, capazes de atingir 1,9 bar, acompanhados por duas válvulas BoostXtra que potenciam o som do escape. Estas adaptações exigiram ainda, em complemento, novos sistemas de ignição e de injeção, e a caixa de velocidades de dupla embraiagem PDK de oito velocidades foi recalibrada. A juntar a isso, o coupé beneficia de dois novos catalisadores de alto desempenho e filtros de partículas feitos à medida, além de um silenciador Inconel com válvula eletrónica.

Visualmente, o Rocket R distingue-se pelo kit exterior Widestar em fibra de carbono, com um novo lábio dianteiro, entradas de ar nos arcos das rodas e um novo difusor traseiro. Além disso, conta com arcos das rodas em Kevlar, quatro ponteiras de escape e jantes forjadas Monoblock P, de cinco raios, com 21 polegadas à frente e de 22 atrás, acompanhadas de pneus de medida 225. A nível de suspensão, a Brabus apostou num sistema com molas coilover e amortecedores específicos. Aliou a isso um spoiler traseiro testado em túnel de vento, que permite aumentar a downforce.

Por dentro, realce para os revestimentos em couro preto com padrão hexagonal nos bancos e o forro do tejadilho em Alcantara.

O preço começa nos 461.500 euros.

Deixe um comentário

*