Mitsubishi estreia nova L200

Mitsubishi L200

Pick-up conta com um novo motor Diesel e um chassis reforçado de travessas e longarinas.

A Mitsubishi revelou a sexta geração da L200. Esta pick-up, também conhecida noutros mercados pelo nome Triton, dispõe de um novo chassis de travessas e longarinas, com uma rigidez torcional 60% superior. Disponível no formato de cabine dupla, cabine individual e “club cab”, a nova L200 traz uma carroçaria mais leve, graças à utilização de um novo aço de alta resistência. A caixa de carga foi redesenhada, surgindo numa posição 45 mm mais baixa, ficando agora a 820 mm do solo, o que facilita movimentar cargas. Além disso, há um novo degrau nos cantos dos para-choques traseiros para facilitar o seu sentido prático. A nova L200 tem 5,36 m de comprimento (+ 8 cm), 1,93 m de largura (+ 1 cm), 1,81 m de altura (+ 2 cm) e 3,13 m de distância entre-eixos (+13 cm).

É possível nalgumas versões de equipamento beneficiar dos sistemas Super Select 4WD-II e Easy Select 4WD, sendo que este último inclui um diferencial autoblocante central capaz de enviar 40% da potência para a frente e a restante para trás. Este sistema mais sofisticado permite selecionar o modo 2H (tração traseira), 4H (4×4), 4HLc (com bloqueio do diferencial central) e 4LLc (com redutoras e bloqueio do diferencial central). A isso junta sete modos de condução: Normal, Eco, Gravel, Snow, Mud, Sand e Rock.

Por sua vez, a suspensão também foi totalmente reconfigurada, consistindo num sistema de triângulos sobrepostos à frente e de molas de lâmina atrás. O modelos com o sistema Super Select 4WD-II recebem também o Active Yaw Control que melhora as prestações em curva, aplicando uma ligeira travagem no interior da roda da frente. Incluídos estão também o “hill descent control” e o “Hill start assist”.

No que diz respeito a motores, para já, a Mitsubishi fala apenas do novo turbodiesel 2.4 de quatro cilindros disponível em três níveis de potência: 148 cv e 300 Nm, 181 cv e 430 Nm e 201 cv e 470 Nm. Dependendo do motor, é possível escolher entre uma caixa manual de seis velocidades “shift by wire” e uma automática de seis relações.

É possível encomendar a L200 nas cores Yamabuki Orange Metallic, Blade Silver Metallic, White Diamond, Solid White, Jet Black Mica e Graphite Gray Metallic. As versões de topo incluem uma grelha na cor da carroçaria com acabamentos em dark titanium nalgumas partes da carroçaria.

Por dentro, num tablier totalmente novo, existem ainda alguns comandos analógicos, nomeadamente o painel de instrumentos e teclas de atalho da climatização por baixo do ecrã tátil de efeito flutuante (a permitir ligação Android Auto e Apple Carplay sem fios, além de GPS, Waze e acesso ao Google Maps quando emparelhado com o smartphone), contando ainda com um comando rotativo de cada lado. Na consola central, entre os bancos, está o botão que permite mudar entre os modos de condução e as funções 2WD/4WD. Destaque ainda para o volante multifunções com centro redondo e detalhes em plástico escurecido, para o ar condicionado de duas zonas e doca para carregamento sem fios do smartphone .

Esta nova L200 já foi lançada na Tailândia, sendo de esperar que chegue gradualmente a outros territórios nos próximos meses.

Deixe um comentário

*