Lamborghini Revuelto tem lista de espera de dois anos

Lamborghini Revuelto

Lançado há poucos meses, o supercarro é o primeiro híbrido plug-in da marca italiana.

Acabado de sair de cena, o Aventador foi o modelo mais bem-sucedido de sempre da Lamborghini, com mais de 11 mil unidades comercializadas – mais do dobro do Murcielago e mais do que todos os V12 da sua história. Mas o sucessor do Aventador, o Revuelto, promete também continuar a senda do sucesso. O livro de encomendas deste híbrido plug-in abriram no final de março e o supercarro já tem uma lista de espera superior a dois anos. O processo de produção do Revuelto depende de uma elevada componente humana, contando com robots apenas para auxiliar em tarefas mais repetitivas.

Com nome herdado, como é hábito fazer em Sant’Ágata Bolognese, de um touro de lide famoso, o Revuelto conta com um motor V12 6.5 naturalmente aspirado a operar em conjunto com três motores elétricos (dois deles no eixo dianteiro e outro integrado na caixa de dupla embraiagem de oito velocidades). Ao todo, o PHEV debita 1015 cv no modo de “ataque” Corsa, possibilitando acelerações de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos e uma velocidade máxima de 350 km/h. Este novo supercarro promete ainda ser mais “interativo”, possibilitando efetuar manobras de “drift”. O Revuelto, que já começou a ser produzido, tem preços a arrancarem perto dos 500 mil euros.

Recorde-se que a Lamborghini investiu 1,9 mil milhões de euros para até ao final do próximo ano ter uma gama totalmente híbrida.

Deixe um comentário

*