Mitsubishi Xforce pode ser o substituto do ASX na Europa

Mitsubishi Xforce

Novo SUV compacto começou por ser lançado na Indonésia e também já está confirmado na América Latina.

A Mitsubishi estreou o Xforce no Gaikindo Indonesia International Auto Show. Trata-se de um novo SUV compacto de tração dianteira que começará por ser aposta neste país asiático e que também já tem lançamento confirmado para a América Latina, Médio Oriente e África. Mais tarde, poderá vir para a Europa para substituir o ASX. Nesta fase, é proposto apenas com uma motorização 1.5 de quatro cilindros com 103 cv e 141 Nm, associada a uma caixa CVT.

Por dentro, o Xforce conta com um sistema de infotainment com 12,3 polegadas e um painel de instrumentos digital de 8 polegadas. Realce para os revestimentos em tecido no tablier, para o sistema de som Dynamic Sound Yamaha Premium com oito altifalantes, conetividade Weblink via smartphone, tomadas USB-A e USB-C, além de um sistema de carregamento wireless para os smartphone. Com muitos espaços de arrumação a bordo, sendo possível encaixar garrafas de 600 mm na zona inferior das portas, na consola central (com sistema de arrefecimento), etc. O piso da mala tem altura ajustável e a segunda fila de bancos pode ser rebatida na proporção 40:20:40.

O Xforce traz 22 mm de altura ao solo e vem equipado com jantes de 18 polegadas. Anuncia 21 graus de ângulo de entrada e 35 graus de ângulo de saída. Ao todo, é possível optar por quatro modos de condução: Normal, Gravel, Mud e Wet. Destaque para o sistema Active Yaw Control, uma espécie de diferencial ativo traseiro. O SUV mede 4390 mm de comprimento, 1810 mm de largura, 1660 mm de altura e 2650 mm de distância entre eixos.

Visualmente, destaca-se a mais recente evolução da frente Dynamic Shield, com faróis full-LED em forma de T com luzes diurnas integradas a ladearem uma grelha de formato angular. Os farolins traseiro em LED possuem um formato triangular.

Deixe um comentário

*