Modelo com motor W16 quad-turbo de 1600 cv está apto a correr na categoria dos hipercarros LMH.
Em 2021, a Bugatti revelou o Bolide, um hipercarro de competição. Agora, ao sublinhar que o chassis deste seu modelo de topo cumpre as regras dos LMH de Le Mans, a marca francesa dá a entender que poderá vir a aventurar-se na mais famosa prova de resistência do mundo – onde já constam a Alpine, a Lamborghini e a Ferrari.
A acompanhar este anúncio, a Bugatti mostrou imagens do chassis monocoque cujas caraterísticas só estão normalmente ligadas a carros de competição profissionais. Num dos testes, um teste de proteção à prova de capotamento que coloca 7,5 toneladas de força no pilar A do carro, os carros têm uma pequena tolerância para fissuras no ponto de impacto. A Bugatti afirma que o Bolide não apresenta quaisquer fissuras. Além disso, o Bolide também foi equipado com um sistema automático de extintor de incêndio de nível militar. Há ainda um arnês de segurança de seis pontos, que mantém o piloto em segurança até 2,5G.
Recorde-se que o Bolide vem equipado com um motor W16 8.0 quad-turbo com 1600 cv, sendo capaz de cumprir uma volta ao circuito de Nordschleife-Nürburgring em 5 minutos e 23 segundos.