No Japan Mobility Show estão garantidas as estreias de um quadriciclo autónomo e de um hatchback reciclado.
A Honda anunciou que apresentará um trio de novidades na edição deste ano do Japan Mobility Show, que arrancará a 25 de outubro. A principal será, por ventura, o Specialty Sports Concept, que ao que tudo indica tratar-se-á de um novo NSX elétrico. A primeira imagem do protótipo em questão pode ser vista numa ilustração Honda Dream Loop. Este modelo promete um elevado prazer de condução e poucas ajudas à condução, apontando sobretudo para uma experiência mais “old school”.
A este juntam-se dois outros protótipos. O primeiro é o Sustaina-C Concept, uma espécie de evolução do Honda e, cuja carroçaria é feita a partir de uma resina acrílica reciclada. Este material tem a particularidade de poder ser reciclado sucessivamente.
Há ainda o CI-MEV, um protótipo de uma solução de mobilidade urbana 100% elétrica. Com bina “Cooperative Intelligence” e tecnologia de condução autónoma, este quadriciclo de dois lugares pretende ser uma solução uma necessidade imediata de mobilidade em distâncias curtas, quando não há acesso a transporte público ou não é tão prático ir a pé. Este microcarro vem equipado com um sistema de inteligência artificial. Para já, não está garantido que este concept passe à produção.
A Honda vai investir 36 mil milhões de euros na sua estratégia de eletrificação, pretendendo produzir mais de 2 milhões de elétricos até 2030.