Este Porsche 718 Cayman GT4 RS é tributo à Carrera Panemericana

Porsche 718 Cayman GT4 RS Tag Heuer x Porsche – Legends of Panamericana

Foram criadas duas unidades em colaboração com a TAG Heuer em jeito de homenagem aos 550 Coupé que correram em 1953.

Além do 911 GT3 R Rennsport, a Porsche guardou para a Rennsport Reunion 7 uma edição especial do 718 Cayman GT4 RS. Para a ocasião serão produzidas apenas duas unidades deste modelo de estrada essencialmente orientado para pista. Criada em colaboração com a TAG Heuer, esta dupla remeta para os 550 Coupé que correram na edição de 1953 da Carrera Panamericana. Um destes carros será conduzido por Patrick Dempsey, ator, embaixador da TAG Heuer e piloto nas horas vagas precisamente na edição deste ano da Carrera Panamericana que será realizada no final deste mês.

Os dois carros agora mostrados trazem os números 152 e 154 nas portas e nos tejadilhos, em alusão aos carros homenageados. A isso junta uma pintura exterior na cor Le Mans Silver Metallic, complementada por detalhes coloridos na carroçaria. Esta cor exterior já tinha sido utilizada no 911 Carrera GTS Le Mans Centenary Edition apresentado pela Porsche francesa em junho, em jeito de homenagem ao centenário da lendária corrida de resistência. A asa traseira e o capot trazem o logo da TAG Heuer, assim como a porca central das jantes e o filtro de ar visível pelas janelas traseiras. Nota ainda para o símbolo de Pégaso que remete para o 550 Spyder.

Por dentro, há ainda detalhes especiais, nomeadamente os pespontos em verde, branco e vermelho, as cores da bandeira mexicana. As soleiras das portas trazem a inscrição GT4 RS Panamericana Special, sendo que o mesmo lettering é replicado nos encostos de cabeça dos bancos. O logo da TAG Heuer surge gravado no apoio de braços. No carro com o número 154 há um cronógrafo da TAG Heuer na consola central, que foi desenvolvido especificamente para o 718 Cayman GT4 RS. Já o carro com o número 152 será leiloado no início do próximo ano para fins de beneficência.

Recorde-se que esta não é a primeira homenagem à glória na Carrera Panamericana, pois já no ano passado tinha sido mostrado o exemplar único de um 911 S Cabriolet Panamericana Special, em jeito de tributo ao 356 S Cabriolet que correu na competição em 1952 – a primeira participação da Porsche.

Deixe um comentário

*