Carlex revisita BMW Série 6 clássico

BMW 635 CLX Carlex Design

Restomod 635 CLX mantem a elegância exterior do original, acrescentando um interior ao estilo de uma sala de estar luxuosa.

O BMW Série 6 foi produzido entre 1976 e 1989, tendo sido um grand tourer de formato coupé de nariz pontiagudo e linhas ousadas, que o tornaram num ícone de elegância. Agora, os polacos da Carlex Design revolveram recuperar o mítico modelo, focando-se sobretudo num interior mais opulento face ao que vinha de fábrica.

Limitado a sete unidades, este restomod tem neste 635 Csi de 1986 o primeiro exemplar concluído. Destaque para o exterior em preto e para as jantes multiraios. Se por fora, não há alterações a assinalar, com a exceção de alguns logos, é preciso assinalar que foram feitas modificações ao nível da suspensão, que é descrita como sendo um bom compromisso entre desportiva e confortável. O motor é um 3.5 de seis cilindros em linha com 215 cv ou com 182 cv na versão com catalisador. Esta unidade tem caixa automática de quatro velocidades.

O foco deste 635 CLX foi sobretudo no interior, com a aposta na aplicação de uma patine no couro castanho de elevada qualidade que reveste os bancos, a consola central, o tablier, painéis das portas e lugares traseiros. Este couro surge ainda na instrumentação. A Carlex optou ainda por números e agulhas feitas de aço polido manualmente. Os bancos são os originais, mas o preparador optou por uma espuma mais compacta e firme no seu interior. Desta forma, os assentos ficam mais ergonómicos face aos de fábrica. Foi igualmente instalado um rádio Blaupunkt Bremen AQR 46 DAB com leitor de cassetes, ligação USB e suporte Bluetooth.

Cada um destes Série 6 atualizados requer 1200 horas de trabalho – a maioria no processo de aplicação do lustro no couro.

1 Comment

  1. Sinceramente não vejo necessidade de andar a inventar elementos e a primeira coisa a fazer num carro desses USA é colocar os para-choques da versão europeia.
    Esse carro foi um dos produtos mais perfeitos que a BMW fez, não digo que é perfeito mas no estilo coupé grandalhão com 4 lugares foi do mais perfeito que se fez.

Deixe um comentário

*