Bugatti mostra interior do Bolide

Bugatti Bolide

Hipercarro de competição promete uma “experiência sensorial multidimensional”.

A Bugatti mostrou oficialmente o Bolide em 2020 e enquanto não arranca a produção – algo que está previsto para o próximo ano – é altura de mostrar o interior da versão final do hipercarro de competição.

Este modelo animado por um motor W16 8.0 mantem por dentro o mesmo tema do exterior centrado na letra “X”. Como seria de esperar num carro que custará na ordem dos 4 milhões de euros, estamos perante um habitáculo especial criado especialmente para este modelo – que não partilha nenhum componente ou decoração com o Chiron, apesar da base comum.

Para começar, o Bolide tem uma posição de condução mais inclinada para trás, com os calcanhares ligeiramente levantados – ao melhor estilo de um carro de corridas. Os bancos estão disponíveis em quatro tamanhos (podendo também ser feitos à medida) e instalados diretamente no chassis do carro – algo que a Bugatti fez pela primeira vez. Isto significa que são os pedais e a coluna de direção que necessitam de ser ajustados. Esta decisão pretende manter o peso o mais baixo possível no carro de 1850 cv, cujo peso é de 1240 kg (o mesmo de um VW Polo). A disposição das almofadas das costas e o apoio da cabeça abrem para fora com a porta, o que ajuda a entrar e sair do carro. Em termos de revestimentos, há uma infinidade de opções, entre couro, veludo, Alcantara, Nappa, entre outros. A Bugatti criou ainda um sistema que permite dirigir o ar condicionado a partir de quatro saídas em alumínio com desenho simétrico.

Um dos elementos centrais do interior deste hipercarro (limitado a 40 unidades) descrito como sendo uma “experiência sensorial multidimensional” é o volante escamoteável feito à medida, tipicamente de competição, com uma miríade de botões. Entre eles estão botões para comunicação, mas os mais utilizados deverão ser os comandos para regular o controlo de tração e o ABS. Além disso, este permitirá navegar pelos menus do painel de instrumentos, no qual será exibida informação relativa à condução em tempo real.

Deixe um comentário

*