Carro checo com motor do Nissan GT-R já está a ser feito

Praga Bohema

Praga Bohema tem 710 cv, aerodinâmica de competição, estrutura em carbono e 1,36 milhões de euros.

A Chéquia acaba de inscrever o seu nome no mundo dos produtores de supercarros, com este Praga Bohema. Apresentado em 2022, o modelo começou agora a ser produzido. Trata-se de um hipercarro com motor V6 3.8 emprestado do Nissan GT-R. Graças a um sistema de cárter seco e dois turbos, consegue debitar 710 cv e 724 Nm. Surge associado a uma caixa sequencial de seis velocidades responsável por enviar potência para as rodas traseiras. À potência, alia uma estrutura em fibra de carbono que lhe permite pesar menos de 1 tonelada. O Bohema tem pneus Pirelli Trofeo R e é capaz de gerar cerca de 900 kg de “downforce” a altas velocidades.

O Bohema, um modelo de dois lugares, potencial concorrente do Gordon Murray T.50, foi testado em Spa-Francorchamps, Red Bull Ring e em Nürburgring, tendo tido como pilotos de testes Romain Grosjean (ex-F1) e o antigo Stig, Ben Collins.

Este hipercarro “road legal” da Praga (no alto dos seus 117 anos de história) é sobretudo apontado a colecionadores, tendo um preço a começar nos 1,36 milhões de euros. Construído através de um processo artesanal, tem as primeiras entregas previstas no decorrer da primeira metade deste ano. O ciclo de produção, num número limitado de unidades, tem uma duração prevista de quatro anos.

Deixe um comentário

*