Honda está a desenvolver desportivo elétrico

Render do Honda NSX elétrico

Novo topo de gama será sucessor espiritual do NSX.

Desde que a Acura descontinuou o NSX no final de 2022 que se tem falado com maior insistência num possível regresso dessa designação mas num modelo totalmente elétrico. Agora, tudo parece ficar mais claro, ao ouvir as palavras de Toshihiro Mibe, o CEO da Honda, que disse à Autocar que o departamento de pesquisa e desenvolvimento da marca nipónica está a desenvolver um desportivo 100% elétrico – embora este ainda não tenha recebido a aprovação para produção. Mibe confessa, no entanto, que “pessoalmente, gostaria que acontecesse”, embora ainda não haja um prazo para que isso se venha a efetivar.

Embora ainda seja cedo para assumir como será este desportivo elétrico (na imagem principal um “render” da Autocar), é possível que haja algumas semelhanças com o Acura Electric Vision Concept – cujas proporções mostram muitas semelhanças com o híbrido de motor central. Contudo, Mibe vai dizendo que o novo modelo elétrico de referência “será completamente diferente” dos antecessores. “A prioridade será tornar o carro divertido de conduzir, independentemente da motorização que utilize”, diz o CEO da Honda.

Este novo topo de gama fará parte da próxima “0 Series” de modelos 100% elétricos, a lançar a partir de 2026. Esta foi antecipada por dois concept cars na última edição do CES, e tem como foco principal a otimização do espaço interior e a redução do peso das baterias, além de uma nova linguagem estética. Segundo o construtor, haverá nestes futuros modelos um novo software de gestão da bateria e “e-axles” simplificados. Com propostas vindouras, que evoluirão do Saloon EV Concept, fica a promessa de maior prazer de condução.

Deixe um comentário

*