Scarbo SV Rover é um “hypertruck” inspirado no Defender

Scarbo Vintage SV Rover

Trata-se de um “off-roader” homologado para circular em estrada que pode ter um motor V8 com compressor ou 100% elétrico.

A Scarbo Vintage é a equipa responsável pelo “restomod” Hoonipigasus (feito com base num Porsche 911) que o malogrado Ken Block comandou em Pikes Peak em 2022. Agora os californianos deram a conhecer o seu projeto mais recente: o SV Rover, descrito como sendo “o primeiro hypertruck do mundo”. Esta criação inspirada no Land Rover Defender 90 clássico tem duas opções de propulsão: um motor V8 com compressor e colocação central traseira a debitar 1115 cv ou uma opção 100% elétrica com 1020 cv e uma bateria de 75 kWh de capacidade (cuja autonomia ainda não foi revelada). No caso do modelo a combustão há uma caixa automática de oito velocidades com patilhas no volante. Mas, independentemente do motor escolhido, há sempre a hipótese de ter tração traseira ou integral. Existe ainda uma caixa de redutoras, bem um diferencial dianteiro e traseiro.

O chassis deste SV Rover (de apenas dois lugares) é uma criação da própria Scarbo, com uma suspensão pneumática com um curso de 76 cm à frente e atrás, surgindo também equipado com um sistema de quatro rodas direcionais. As jantes são de 20 polegadas e os pneus são de 40 polegadas. A acompanhar estão travões com discos carbocerâmicos com 400 mm e pinças de seis êmbolos da Brembo. A carroçaria é em fibra de carbono e alumínio. Para já, não foram reveladas as prestações desta “trophy truck” de elevada performance, que também está homologada para circular em estrada.

Por dentro, encontram-se revestimentos em Alcantara, decorações em alumínio e dois ecrãs (um de 12,3 polegadas para o painel de instrumentos digital e outro tátil de 12,8” para o infotainment).

O preço deste Scarbo SV Rover arranca nos 1,39 milhões de euros.

Deixe um comentário

*