Nissan atualiza Juke

Nissan Juke N-Sport

Crossover beneficia de um ecrã maior, melhores materiais e um novo nível de equipamento.

A Nissan renovou o Juke. A produção já arrancou e as primeiras entregas estão previstas para os próximos meses. O crossover produzido em Sunderland (no Reino Unido) mantem o exterior praticamente inalterado, mas o mesmo não se aplica ao interior que beneficia de um ecrã maior para o sistema de infotainment, além de um aumento da qualidade dos materiais. A isso junta um novo nível de equipamento de topo N-Sport e uma nova cor exterior Yellow Glow.

A grande novidade é mesmo o ecrã tátil de 12,3 polegadas (em substituição do de 8”), incluído de série, posicionado na zona superior do tablier que foi redesenhado para o efeito e que surge ligeiramente inclinado na direção do condutor. Este ecrã pode ser combinado com um painel de instrumentos digital com os mesmos 12,3”, totalmente configurável. O infotainment atualizado é compatível com Android Auto e Apple Carplay, beneficiando ainda de um sistema de reconhecimento de voz atualizado. Novidade é também o revestimento do volante um material a imitar couro, o porta-luvas maior e os novos bancos, bem como o redesenho do apoio de braços. A isso alia igualmente o travão elétrico, uma doca para carregar o smartphone, tomadas USB-A e USB-C ao alcance de todos os ocupantes.

Por fora, há novas jantes de 19 polegadas e uma nova cor amarela que já tinha estado disponível na primeira geração do Juke. Ao novo amarelo junta-se ainda um novo branco pérola e um preto metalizado. A versão de topo N-Sport tem tejadilho, pilares, jantes, arcos das rodas, espelhos e grelha em preto, a contrastar com o referido amarelo exterior. Por dentro, há pespontos e decorações em amarelo, além de inserções em Alcantara reciclada e logos Juke nos bancos.

O Juke mantem-se disponível com o motor 1.0 de três cilindros turbo a gasolina com 117 cv e 200 Nm, com opção de caixa manual de seis velocidades ou de dupla embraiagem de sete relações. Acima deste há o Hybrid com um 1.6 de quatro cilindros atmosférico combinado com um motor elétrico e um motor de arranque/gerador para um total de 143 cv.

Deixe um comentário

*