BYD estreará na Europa SUV híbrido com 1196 cv

YangWang U8

YangWang U8 combina quatro motores elétricos com um motor 2.0 de quatro cilindros a gasolina.

A chinesa BYD revelou um conjunto de estreias para o Salão de Genebra, que abrirá as suas portas a 26 de fevereiro. O principal destaque vai para o YangWang U8 (na imagem principal), um SUV híbrido, uma espécie de concorrente do Land Rover Defender 130. Este modelo, que será aposta na altura do lançamento da submarca de luxo na Europa, apoia-se num visual ousado, num preço que promete ser competitivo (que, para já, ainda não é conhecido) e num sistema PHEV que combina um motor 2.0 de quatro cilindros turbo a gasolina que funciona como extensor de autonomia do pack de baterias de 49,05 kWh de capacidade. Esta bateria, por sua vez, alimenta quatro motores elétricos (um por roda), para um débito total de 1196 cv de potência – mais do dobro do Lamborghini Urus, por exemplo. O evento suíço servirá também para a jovem YangWang mostrar o seu sistema DiDus Intelligent Body Control System e a plataforma e4, utilizada neste SUV.

Além do SUV, há também várias novidades da própria BYD a estrear em Genebra, nomeadamente o novo Seal U DM-i, um SUV híbrido plug-in, além do Tang, um SUV de sete lugares que partilha os motores com o Seal. O Seal U DM-i será aposta apenas em mercados europeus nos quais os elétricos tenham uma infraestrutura de carregamentos mais ampla.

Por fim, será igualmente apresentado no evento o D9 MPV (modelo concorrente do Lexus LM, com sete lugares) e o D7 (um rival do Porsche Taycan Cross Turismo), com o símbolo da Denza, resultado de uma joint-venture entre a BYD e a Mercedes-Benz.

Deixe um comentário

*