Hyundai confirma produção do N Vision 74

Hyundai N Vision 74

Na versão final do supercarro, o sistema a hidrogénio poderá vir a ser substituído.

A Hyundai confirmou que o N Vision 74 avançará para produção até 2030. Apesar de não especificar uma data mais precisa para a chegada do seu novo supercarro de referência, o fabricante sul-coreano poderá alterar o sistema originalmente mostrado no concept de 2022: que combinava uma pilha de combustível de 85 kW, uma dupla de motores elétricos (cada um com 335 cv) e uma bateria de 62,4 kWh, para um débito de 670 cv e 900 Nm. O N Vision 74 é descrito apenas como um “elétrico de alta performance”, sem que qualquer tipo de especificações sejam para já avançadas – embora possa estar em causa um sistema 100% elétrico. Sabe-se que a base modular E-GMP (utilizada no Ioniq 5 N) foi rejeitada para o N Vision 74 porque não é compatível com um carro tão baixo.

Notícias vindas da Coreia do Sul em maio davam eco à possibilidade de poderem vir a ser construídas 200 unidades do N Vision 74 a partir de junho de 2026. O preço arrancaria nos 270 mil euros, numa aposta com caraterísticas semelhantes às do Lexus LFA. A notícia da produção do N Vision 74 surge com alguma surpresa, uma vez que contraria os desejos de Albert Biermann, o criador da divisão N, que atualmente assume as funções de conselheiro técnico da marca. Em fevereiro, Biermann disse à Carscoops que ideia da N não é fazer show cars, mas sim modelos para entusiastas que sejam acessíveis e passíveis de serem utilizados num track day.

O plano da Hyundai passa pelo lançamento de 21 novos modelos elétricos até 2030, onde se incluem propostas da N e da Genesis.

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