Desportivo nipónico deverá voltar ao mercado mais de 20 anos depois.
Há mais de uma década, a Nissan mostrou o IDx Nismo concept (na imagem), mas nunca avançou para a produção deste desportivo de visual retro por considerar que seria muito dispendioso e com receio de canibalização do 370Z. Desde essa altura, no que diz respeito aos desportivos a marca nipónica trouxe a jogo o Z, um sucessor do 370Z, e ainda estamos à espera de quando surgirá (e de como será) a próxima geração do GT-R. Talvez por isso, a marca nipónica aproveitou agora para confirmar que existirá um terceiro modelo desportivo na gama: o Silvia.
Trata-se de um regresso do Silvia (também conhecido nalguns mercados como 200SX), após mais de 20 anos de ausência no mercado, que foi assumido por Ivan Espinosa, o vice-presidente responsável pelo departamento de produto a nível global. Ouvido pela Drive, Espinosa diz que o projeto ainda está numa fase preliminar de desenvolvimento, mas que deverá estar concluído no final década. A aposta incidirá numa motorização elétrica, de modo a que este seja um projeto de abrangência global. Este novo Silvia será desenvolvido de raiz pela Nissan, sem qualquer tipo de colaboração com outros construtores.
O Silvia existiu entre 1964 e 1968 e depois voltou ao mercado tendo estado em produção entre 1974 e 2002. O modelo foi descatalogado para dar lugar ao 350Z.