Designer mostra reinterpretação moderna do Nissan Silvia

Nissan Silvia render View Gallery 3 photos

Os esboços finais foram parcialmente inspirados em concepts recentes do construtor nipónico.

O Nissan Silvia é internacionalmente reconhecido como um dos melhores desportivos japoneses de sempre, especialmente quando nos referimos às gerações S14 e S15. Contudo, apesar da sua longa história, a sua produção foi terminada em 2002 devido ao esforço da marca japonesa em reduzir as diferentes plataformas utilizadas. Eis que agora, dezoito anos mais tarde, Igor Sydoryk, um designer polaco, decidiu mostrar a sua reinterpretação moderna do modelo.

Mesmo sendo um dos responsáveis pelo design da Avtovaz, o maior construtor russo de automóveis, Sydoryk refere que “o Nissan Silvia é um dos meus modelos favoritos porque admiro as suas linhas descomplicadas. Como tal, decidi idealizar alguns esboços do que poderia ser a sua versão moderna”. De modo a respeitar a identidade atual do construtor com sede em Yokohama, o designer menciona que se inspirou em concepts recentes como o IMQ e o GTR50.

Apesar de a realização de um projeto semelhante ser bastante improvável, nunca é demais sonharmos… Seja como for, nunca nos vamos cansar de ver reinterpretações modernas de modelos desportivos que marcaram a história.

Deixe uma resposta

*