Koenigsegg Agera RS terá sucessor em Genebra

O próximo supercarro sueco, ainda de nome desconhecido, procurará bater o recorde de velocidade máxima em modelos de produção.

A Koenigsegg apresentará o seu próximo supercarro na próxima edição do Salão de Genebra, em março do próximo ano. O modelo com nome ainda por revelar será o sucessor do Agera RS e promete bater o recorde de velocidade máxima entre os carros de produção. Aproveitando a inauguração do seu primeiro concessionário em Melbourne, na Austrália, a marca sueca revelou um sketch do próximo modelo, onde ficou patente que se caraterizará pela sua asa traseira enorme, por um difusor traseiro agressivo e farolins traseiros de formato afilado. A partir da imagem, revelada percebe-se que o novo modelo terá a caraterística dupla bolha no tejadilho de outros modelos da marca.

Apesar de nenhuma das suas especificações estar confirmada, o sucessor do Agera RS será a “arma” escolhida para bater o recorde da velocidade de ponta, de 0-400-0 km/h, marca que foi batida no ano passado precisamente pelo Agera RS de 1160 cv com 431,3 km/h.

O novo carro deverá “calçar” novos pneus Michelin Supersports capazes de “aguentar” 500 km/h.

Deixe um comentário

*