Honda atualiza NSX

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O desportivo nipónico beneficia de alterações ao nível do chassis, para melhorar o conforto e o comportamento, e no sistema híbrido, com vista a reduzir as emissões de CO2.

A Honda introduziu um conjunto de alterações no NSX para 2019. O supercarro híbrido, que estará disponível no início do próximo ano, traz algumas mudanças visuais e alterações ao nível do chassis e do sistema híbrido, com vista a melhorar a performance, o conforto e para reduzir as emissões de CO2. As barras anti-aproximação estão mais rígidas em 26% e 19%, à frente e atrás, respetivamente. A calibração dos amortecedores ativos também foi alterada de forma a garantir maior conforto, quando o carro rola em modo Quiet, mantendo-se no entanto firme como dantes nos modos Sport+ ou Track. Há também nos pneus de série a acrescentar à equação, específicos para este NSX: uns Continental SportContact6, que anunciam uma melhoria ao nível da resposta, “feeling” em aceleração, travagem e em curva. O sistema híbrido recebeu uma atualização de software, assim como a direção e o controlo de estabilidade, de modo a melhorar a suavidade de rolamento.

A estas alterações junta-se uma melhor capacidade de resposta do acelerador, que contribuiu para melhorar em dois segundos o tempo numa volta ao circuito de Suzuka (Japão), comparativamente com o antecessor.

Para cumprir com a norma de emissões Euro 6d-TEMP, o NSX ganha um filtro de partículas e alterações ao nível do turbo. Apesar de ainda não haver informações relativas nesse particular, as prestações e caraterísticas técnicas deverão manter-se inalteradas: 581 cv debitados do sistema híbrido com um V6 3.5 a funcionar com a ajuda de três motores elétricos (um na traseira e um por cada roda dianteira), e com tração integral, a anunciar 0-100 km/h em 2,9 segundos e uma velocidade máxima de 307 km/h de velocidade máxima.

As alterações estéticas do NSX de 2019 são mais modestas, contemplando uma nova grelha dianteira e para-choques traseiros com malha preta brilhante, em vez de cinza, e a nova cor exterior laranja Thermal orange Pearlescent (nas imagens) com pinças de travão a condizer nos opcionais discos carbocerâmicos. Por dentro, há apenas novas opções de revestimento: couro vermelho ou uma mistura de alcantara azul com couro.

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