Ford homenageia vitórias em Le Mans com GT limitado

Ford GT Heritage Edition View Gallery 8 photos

A Heritage Edition serve para assinalar meio século dos triunfos do GT40 nas 24 Horas de Le Mans.

Para esta edição limitada do desportivo GT, a Ford utilizou as cores (azul claro e laranja) do patrocinador American Gulf Oil. A Heritage Edition surge meio século depois dos triunfos nas 24 Horas de Le Mans em 1968 e 1969 com o GT40. Esta edição carateriza-se por detalhes exclusivos, nomeadamente as cores da capas dos espelhos metalizadas, jantes de 20 polegadas em alumínio forjado de uma só peça, porcas das jantes pretas, pinças de travão laranja e pilares dianteiros com fibra de carbono à vista. Aliás, nesta edição está disponível um pacote opcional com acabamentos em fibra de carbono à vista para exterior e interior, juntamente com o número 9 no capot e portas, o mesmo do GT40 vencedor no circuito de La Sarthe em 1968.

Por dentro não faltam detalhes exclusivos, nomeadamente os revestimentos alcantara em cor ébano nos bancos, tablier e volante, costuras cor de laranja e azuis claras. O tapete tem um padrão inspirado no GT40 histórico, o punho da caixa de velocidades é anodizada, havendo ainda detalhes em aço inoxidável e uma placa numerada nas soleiras das portas e na consola central.

Fora isso, este GT conta com já conhecido motor Ecoboost 3.5 V6 de 655 cv, a funcionar em conjunto com uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades. Este GT Heritage Edition estará à venda até 2020. Nessa altura surgirá a edição comemorativa do #6 que venceu em 1969.

Deixe um comentário

*