Hyundai i30 recebe novo motor 1.6 Diesel

Hyundai i30 hatchback e SW 2019 View Gallery 3 photos

Para o modelo de 2019, a família do compacto coreano beneficia de um novo 1.6 Smartstream a gasóleo, além de retoque estéticos e novas opções de conetividade.

A Hyundai anunciou a introdução de um novo motor 1.6 Diesel Smartstream para o i30 de cinco portas e carrinha. O novo motor de quatro cilindros turbo, compatível com a nova norma de emissões Euro 6d Temp estará disponível em três níveis de potência: 95, 116 e 136 cv. A versão base é a única que pode ser associada a uma caixa manual de seis velocidades, sendo que as restantes podem ser encomendadas com caixa de dupla embraiagem de sete relações. Com a caixa 7DCT, o modelo base anuncia consumos de 3,8 l/100 km e emissões de CO2 de 99 g/km. Todas as versões deste motor contam com um sistema de tratamento de gases de escape com AdBlue.

Para o ano modelo de 2019, o i30 de cinco portas e a carrinha conta com um para-choques redesenhado, igual ao do i30 Fastback, e acrescentam duas novas cores exteriores (Stellar Blue e Olivine Grey). No interior, destaque para o sistema de infotainment Display Audio com ecrã de 8 polegadas, compatível com os sistemas Android Auto e Apple Carplay. O condutor poderá aceder a esse interface através do ecrã tátil, comandos por voz ou do volante.

Todas as versões a gasolina da família i30 passam a contar de série com um filtro de partículas.

Deixe um comentário

*