VW despede-se do Beetle no verão de 2019

VW Beetle Final Edition View Gallery 2 photos

As últimas unidades do icónico modelo a serem produzidas no México serão edições especiais.

A Volkswagen anunciou que se deixará de produzir o Beetle em julho do próximo ano na fábrica de Puebla, no México. As derradeiras unidades do icónico modelo (com quase setenta anos de história) surgirão sob a forma de duas edições especiais Final Edition (com cores específicas, upgrade de equipamento exclusivo e decorações específicas no interior). A terceira geração do Beetle da era moderna tinha sido lançado em 2011.

O responsável pela VW nos EUA, Hinrich Woebcken admitiu que não há nenhum substituto direto em perspetiva para o Beetle no imediato. Contudo, vai dizendo que a estratégia passa pela eletrificação, através da introdução de modelos feitos com base na plataforma MEB.

É possível que o ID Buzz electric concept, inspirado no Type 2 Transporter de 1949 (também conhecido como “Pão de Forma”), possa assumir o papel de modelo emocional na marca. Outra hipótese é a aposta num Beetle elétrico para derivado do ID Neo hatchback de 2020.

A fraca prestação de vendas do Beetle terá sido decisiva para esta decisão da marca. Na Europa, foram vendidas 8377 unidades na primeira metade deste ano, o que representou uma quebra de 37%, segundo dados da Jato Dynamics.

Deixe um comentário

*