Hyundai estreia i30 Fastback N

Hyundai i30 Fastback N View Gallery 13 photos

Tal como o i30 N convencional, esta variante de carroçaria 115 mm mais comprida conta com versões de 250 e 275 cv.

A poucos dias da apresentação oficial no Salão de Paris, em França, a Hyundai apresentou o i30 Fastback N. Trata-se do segundo modelo desportivo N Performance do emblema coreano a chegar à Europa, onde o lançamento ocorrerá no final deste ano. A grande diferença está mesmo no formato da carroçaria, de três volumes, 115 mm mais comprida no eixo posterior e com 450 litros de capacidade na bagageira em vez de 395 litros. Além disso, o Fastback conta com alterações ao nível do chassis e da suspensão (dotada de um amortecimento mais suave), que serão introduzidas no próximo ano modelo 2019 no i30 N hatchback. Em consequência do peso ligeiramente superior, o Fastback produz menos arrasto. Isso fez com que os engenheiros da marca coreana apostassem em modificações ao nível da direção e do comportamento face ao i30 N convencional.

Tal como sucede com o hatchback, o i30 Fastback N está disponível com o motor Delta 2.0 turbo de quatro cilindros a debitar 250 cv. Há ainda uma versão Performance com 275 cv. Este último inclui um diferencial autoblocante controlado eletronicamente, jantes de 19 polegadas, pneus Pirelli P Zero e um som de escape mais “grave”. Anuncia 0-100 km/h em 6,4 segundos na versão base e em 6,1 segundos na versão Performance.

Esteticamente, o i30 Fastback N conta com um spoiler na tampa da mala de maiores dimensões e faróis de nevoeiro no para-choques traseiro, com formato triangular ao estilo WRC. A traseira possui um formato específico para esta versão N, com um difusor e ponteiras de escape redesenhadas. No interior, destaque para os pespontos vermelhos em vez de azul.

Deixe um comentário

*