Novo Ford Focus ST surge na internet

Ford Focus ST View Gallery 5 photos

A versão desportiva deverá ter 290 cv.

Poucas semanas depois da estreia no mercado nacional da nova geração do Ford Focus (em Grande Plano no #14 da autoDRIVE), eis que começaram a circular na internet as primeiras imagens da versão desportiva ST. As imagens foram publicadas pelo preparador Pumaspeed através da sua página do Facebook, provavelmente na fábrica de Colónia, na Alemanha, local onde o novo modelo deverá ser apresentado em breve. Uma das informações mais recentes, vinda da imprensa australiana, indica que o novo Focus ST contará com um motor 2.3 de quatro cilindros turbo (o mesmo do Focus RS atualmente em comercialização) com 290 cv de potência e 400 Nm de binário máximo – em vez do 2.0 turbo do modelo atual que disponibiliza 250 cv. O objetivo da Ford é que este modelo consiga “subir de nível” e medir forças com propostas como o Renault Mégane RS, Hyundai i30N ou o Seat Leon Cupra, entre outros “hot hatch”.

O novo Focus ST contará de série com uma caixa manual de seis velocidades, mas também existirá uma opção com caixa automática. Confirmado está também um Focus ST Diesel, com cerca de 190 cv.

Visualmente, percebe-se que o Focus ST conta com uma dupla ponteira de escape, faróis de nevoeiro redesenhados, asa traseira maior, jantes de 18 polegadas e travões maiores. O interior inclui bancos Recaro e volante com logótipos ST.

Deixe um comentário

*