As novas versões desportivas “Touring” prometem mais prazer de condução.
A Porsche anunciou as novas versões 718 Boxster T e 718 Cayman T. Estas derivações, contam com a afinação desportiva do chassis do S, rebaixado em 20 mm face ao modelo convencional, entre outros detalhes que apelam aos sentidos dos mais puristas. A dupla de modelos já está disponível para encomenda, com o 718 Cayman T a ser proposto desde 78.135 euros e o 718 Boxster T dos 80.399 euros.
O motor é o conhecido 2.0 de quatro cilindros opostos boxer sobrealimentado a debitar 300 cv e 380 Nm de binário máximo, associado a uma caixa manual de seis velocidades (com nova afinação que permite passagens mais curtas, além de um punho mais curto). Existe, no entanto, opção de caixa de dupla embraiagem PDK. Ambos os modelos pesam 1350 kg e anunciam uma aceleração de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos e uma velocidade máxima de 275 km/h.
A dupla de modelos T (inicial de Touring) acrescenta ainda o sistema de vetorização de binário, Porsche Torque Vectoring (PTV), incluindo bloqueio mecânico do diferencial traseiro. Destaque também para as jantes de 20 polegadas em cinzento titânio e para o pacote Sport Chrono. De modo a reduzir o peso do conjunto, os modelos T não incluem sistema de infotainment (surgindo um local de arrumação adicional nesse local) – contudo, este é um opcional gratuito. Esteticamente, estas versões distinguem-se pelas capas dos espelhos em cinzento, logótipos e ponteira de escape central com acabamento cromado. Por dentro, realce para as pegas das portas em preto, bancos desportivos com regulação elétrica que contam com o logótipo 718 em revelo nos encostos de cabeça, volante desportivo GT e logos no painel de instrumentos e nas soleiras das portas. Podem ser encomendados nas cores Preto, Vermelho Índico, Amarelo Racing e Branco, assim como as cores metalizadas Branco Carrara, Preto Profundo e Prata GT. A Porsche disponibiliza também como cores especiais o Laranja Lava e o Azul Miami.