Toyota mostra Supra com fome de corridas

Toyota GR Supra GT4 Concept View Gallery 5 photos

O protótipo GR Supra GT4 será apresentado no início da próxima semana no Salão de Genebra.

A Toyota sempre disse que o projeto do novo Supra teria envolvimento no universo da competição, por isso aí está o protótipo GR Supra GT4. Com estreia oficial ao grande público no início da próxima semana, este concept foi concebido pela Toyota Motorsport, na Alemanha, de acordo com os regulamentos da categoria GT4. Feito com base no Supra A90 de estrada, o protótipo foi sujeito a um conjunto de modificações, incorporando nomeadamente uma asa traseira de grandes dimensões com um spoiler integrado em fibra de carbono e um lábio encaixado no para-choques dianteiro, entre outras importantes alterações no capítulo aerodinâmico.

A juntar a isso, o protótipo GR Supra GT4 conta com um chassis reconfigurado, sendo mais baixo e mais comprido que o Supra de estrada. Destaque para as jantes de 18 polegadas, pneus Pirelli P Zero slick, travões da Brembo, molas mais rígidas, amortecedores atualizados e novas barras anti-aproximação. O motor é o mesmo 3.0 de seis cilindros turbo do Supra que já conhecemos mas com mais potência. O valor ainda será confirmado. Além de uma nova cablagem, conta com um depósito de competição, eixo de transmissão reforçado, sistema preparado para reabastecimento rápido e extintor.

Por dentro, o Supra foi despido de modo a poupar o máximo de peso possível, prescindindo dos tapetes, por exemplo. Inclui uma roll-cage de produção, bacquets em fibra de carbono e um novo volante com marca às 12h.

Deixe um comentário

*