Aston Martin Vanquish terá motor central traseiro

Aston Martin Vanquish Vision Concept View Gallery 9 photos

O Vision Concept apresentado em Genebra abre caminho para um modelo a produzir em 2022.

A Aston Martin apresentou esta semana um trio de supercarros de motor central traseiro na edição deste ano do Salão de Genebra: o topo de gama Valkyrie, o seu “irmão” mais pequeno AM-RB 003 e o Vanquish Vision Concept, em jeito de antecipação da próxima geração do Vanquish que será lançada em 2022. A grande diferença deste último, que ostenta o nome do conhecido topo de gama da marca britânica – com motor central dianteiro de colocação longitudinal -, é que será produzido em série. Este modelo de motor central traseiro medirá forças, entre outros, com o Ferrari F8 Tributo.

Não foi por acaso que os três carros foram mostrados em conjunto, pois partilham a mesma filosofia: são desportivos compactos, que recorrem a materiais leves e com um trabalho aerodinâmico elaborado. Efetivamente o Vanquish tem um aspeto ainda assim mais clássico e menos agressivo comparativamente com os outros dois superdesportivos, ou não fosse ele um modelo mais apontado à estrada. Exemplo disso são as aberturas no para-lamas dianteiro que permitem ver o pneu.

As caraterísticas técnicas do Vanquish Vision Concept não foram reveladas. Contudo, a Autocar avança que o supercarro contará com o mesmo sistema híbrido com base num V6 turbo (similar a um Fórmula 1) que estreou no AM-RB 003. Outra grande diferença do Vanquish está no chassis específico em alumínio.

Deixe um comentário

*