Mercedes-AMG CLA 35 prestes a estrear

Teaser do novo Mercedes-AMG CLA 35 4Matic

A versão desportiva e com tração integral do coupé de quatro portas terá 306 cv.

A Mercedes-Benz libertou algumas imagens teaser da nova versão desportiva intermédia que integrará a partir de junho a gama da segunda geração do CLA (cujo primeiro ensaio dinâmico poderá ler na próxima edição da autoDRIVE). Trata-se efetivamente uma versão AMG que faz a ponte entre as versões convencionais do coupé de quatro portas e o próximo CLA 45 AMG (que terá além da versão convencional de 387 cv, uma versão inédita S com 422 cv – provavelmente com apoio de um sistema híbrido EQ Boost), que deverá ser lançado apenas no próximo ano. Depois de publicar uma imagem teaser na sua página no Facebook, a Mercedes-Benz divulgou um pequeno vídeo em jeito de teaser onde mostra o novo CLA 35 4Matic, que poderá estrear nas próximas semanas – possivelmente no Salão de Nova Iorque, nos EUA.

Em termos mecânicos não deverá haver novidades neste CLA 35 face ao já conhecido A 35 (ler autoDRIVE #15), com a adoção de um motor 2.0 de quatro cilindros turbo a gasolina com 306 cv e 400 Nm, a funcionar em conjunto com uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades AMG Speedshift e um sistema de tração integral 4Matic (capaz de repartir até 50% de binário para cada eixo). É de esperar que este CLA mais “espigado” tenha prestações semelhantes ao A 35 que é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos.

Visualmente, espera-se que este CLA 35 conte com vários detalhes específicos das versões AMG, incluindo um para-choques dianteiro redesenhado, com entradas de ar maiores, para-choques traseiro mais saliente com um novo difusor, um spoiler na tampa da mala, cavas das rodas mais pronunciadas, saias laterais salientes, um lábio dianteiro maior, jantes de 18 polegadas da AMG e duas ponteiras de escape (em vez das quatro do A 35). A isto juntar-se-ão seguramente travões maiores, amortecimento adaptativo e em opção um sistema de vectorização de binário, tal como um painel em alumínio e reforços estruturais debaixo do motor. Pelo que se percebe a cor de lançamento será o mesmo amarelo vivo do A 35.

https://www.facebook.com/MercedesBenz/videos/264715017816251/

Deixe um comentário

*