Ferrari estreará amanhã novo superhíbrido

Teaser Ferrari F173

O supercarro de 1000 cv, para já conhecido pelo nome de código F173, aponta para um design retro.

A Ferrari publicou uma imagem no Instagram na qual confirma que amanhã será o dia da estreia do seu novo modelo. Em causa está um supercarro híbrido, para já conhecido pelo nome de código F173. Na imagem teaser em questão, a marca de Maranello já deixa ver um detalhe subtil da traseira do novo modelo, sendo possível distinguir quatro farolins traseiros de formato ângular, muito ao estilo dos modelos da década de 1980. Aliás, dos vários protótipos que foram sendo “apanhados” nos últimos meses percebe-se que o novo supercarro terá um design com várias alusões retro, nomeadamente um spoiler arqueado que um lado acompanhando os farolins traseiros, enquanto ao centro deverá estar um painel preto ao estilo do Ferrari J50. Nota-se também uma terceira luz de travão debaixo do spoiler integrado e duas ponteiras de escape de grandes dimensões ao centro.

Ao que tudo indica, o novo modelo terá um motor V8 3.9 biturbo de colocação central a funcionar em conjunto com três motores elétricos (dois no eixo dianteiro e o terceiro integrado na transmissão) para um débito total de cerca de 1000 cv. O modelo de tração integral será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em dois segundos.

O novo modelo será mais potente que o hipercarro híbrido LaFerrari, mas não será o seu sucessor direto, nem do 488… Aparentemente, o objetivo do construtor italiano é criar um novo nicho de mercado, num modelo que se posicionará acima do F8 Tributo e do 812 Superfast. Alguns membros do Ferrari Chat avançam que terá uma produção limitada.

Deixe um comentário

*