NSX Type R estreará em outubro com 650 cv

Acura NSX terá versão Type R

A versão ainda mais extrema do desportivo híbrido será revelado no Salão de Tóquio.

Praticamente desde que estreou a atual geração do NSX, em 2016, que se vem especulando acerca de uma versão ainda mais “espigada”, com a poderosa sigla Type-R. Agora, segundo a Forbes, esta variante desportiva será revelada ao grande público no Salão de Tóquio, no Japão, a 23 de outubro. Uma das informações mais importantes é que o NSX Type-R terá 650 cv, ou seja, praticamente mais 70 cv face ao NSX convencional (munido de um motor a gasolina V6 3.5 biturbo a funcionar em conjunto com três motores elétricos). Resta saber como é que esse valor é alcançado; sendo possível que haja um aumento de potência no motor térmico e nos próprios motores elétricos. Outra curiosidade é saber se o sistema de tração integral do modelo convencional, o SH-AWD, será alvo de algum tipo de modificação. Recorde-se que o modelo de competição NSX GT3 recorre a um sistema de tração traseira, prescindido de qualquer tipo de “eletrificação” e trocando a caixa de dupla embraiagem de nove velocidades por uma sequencial de seis relações.

É de esperar que a versão Type R conte com uma afinação mais firme ao nível da suspensão, que inclua travões maiores e carbocerâmicos e que acrescente elementos aerodinâmicos adicionais, nomeadamente um lábio dianteiro e uma asa traseira similar ao NSX-GT de corridas.

O NSX convencional é atualmente o carro mais caro fabricado nos EUA, com um preço de 157.500 dólares, sendo que está previsto ser ultrapassado ainda este ano pelo Mercedes-Maybach GLS que poderá alcançar os 200 mil dólares – curiosamente, o preço previsto para o novo NSX Type R.

Deixe um comentário

*