Ultima RS vai exibir 1200 cv em Goodwood

View Gallery 13 photos

O kit car conta com um motor V8 da Chevrolet e caixa de velocidades da Porsche.

A britânica Ultima Sports desvendou o RS, o modelo mais rápido, versátil e aerodinâmico da sua história. O novo kit car “road legal” será mostrado ao grande público no Festival de Goodwood, que se realizará de 4 a 7 de julho, e tal como outros modelos da marca estará disponível com várias configurações. O pequeno fabricante efetou importantes modificações ao nível do chassis existente de modo a conseguir encaixar o motor LT V8 de origem Chevrolet. O cliente poderá escolher entre o LT1 de 480 cv, o LT4 de 650 cv do Corvette Z06 ou o LT5 6.2 supercharged disponível no atual Corvette ZR1, que foi modificado para poder debitar 800 cv. No topo, está um pack com uma versão de 1200 cv do LT5. O RS começa nos 930 kg, valor que depende do motor e das opções selecionadas. As especificações da versão de topo ainda não foram anunciadas, mas estima-se que venha a conseguir acelerações de 0 a 100 km/h em 2,3 segundos e uma velocidade máxima de 402 km/h. Todos os modelos contam com uma caixa manual de seis velocidades de origem Porsche.

O sistema de travagem da AP Racing possui discos de 322 mm e pinças de quatro êmbolos em todas as rodas, de série. Em opção há discos de 362 mm e pinças de seis êmbolos. O Ultima RS conta com jantes forjadas de 19 polegadas, pneus Michelin de alta performance e um kit exterior em fibra de carbono. O cliente poderá construir o carro pelas suas próprias mãos ou ordenar que o façam na fábrica da Ultima Sports, com volante à esquerda ou à direita. A asa traseira de 17800 mm funciona em conjunto com os lábios dianteiro e posterior, assim como com as entradas de ar junto às rodas, de modo a maximizar a “downforce”, a performance aerodinâmica e o arrefecimento do motor. A frente foi redesenhada de forma a melhorar a aerodinâmica. A suspensão é totalmente ajustável, providenciando nove ângulos de ataque distintos, tendo em opção um mecanismo de elevação hidráulico da frente de forma a melhorar a utilização em estrada.

Por dentro, há uma roll-cage, bancos desportivos com reforço lombar parcialmente revestidos em couro, sistema de infotainment da Alpine com navegação e ligação Bluetooth e um conjunto de malas específicas RS. O preço ainda não foi confirmado, mas deverá rondar os valores de um BMW M3. O Ultima RS já pode ser encomendado, contudo o tempo de entrega de modelo já construído poderá demorar dois anos. Já as entrega das peças para montagem manual do kit car serão entregues em 22 semanas.

Deixe um comentário

*